Serviços Públicos

Natal Social beneficia 7 mil pessoas em SJP
27-12-2011 11:17

O programa Natal Social, organizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, teve sua expectativa superada no ano de 2011. A meta era beneficiar 5 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos por meio de entidades socioassistenciais do município. Com o apoio de 40 empresas e particulares da cidade, aproximadamente 7 mil pessoas foram presenteadas neste Natal.

Esta foi a terceira edição do programa, que apoiou 47 entidades socioassistenciais (governamentais e não-governamentais) da cidade. O Natal Social tem como objetivo efetivar parcerias com empresas interessadas em adotar essas entidades e levar doações, como roupas, calçados e brinquedos, para beneficiar as crianças, adolescentes e idosos que participam delas.

De acordo com o diretor geral da Secretaria de Assistência Social, Fernando Firmino, este foi um ano muito importante para o projeto, que teve os seus atendimentos quase dobrados. Criado em 2009, o Programa realizou nos últimos dois anos cerca de 7mil atendimentos, equivalente ao número de atendimentos feitos somente neste ano.

“Muitas empresas novas aderiram ao Natal Social, e o importante é que elas estão trazendo projetos para ajudar não somente nesta época, mas durante todo o ano”, afirma Firmino.

“Quando enxergamos a alegria nos rostos das pessoas, temos a certeza de que o trabalho está sendo bem direcionado”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Leone Leal.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado