Serviços Públicos

Obras da Copa em SJP sem previsão de término
20-04-2016 18:32

Na tarde desta quarta-feira (20) deve ser liberada, para a passagem de veículos, a trincheira da Avenida das Américas, que passa embaixo da rua Joaquim Nabuco, no Centro de SJP. A ação, no entanto, não significa o fim das obras no local. Assim como as demais construções viárias inclusas no PAC da Copa, não há prazo para a conclusão dos projetos, previstos inicialmente para estarem prontos antes do Mundial de Futebol, que aconteceu julho de 2014.

Sob a responsabilidade da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), as obras apresentam atraso por diversos motivos. Veja a justificativa da Comec:

CORREDOR AEROPORTO / RODOFERROVIÁRIA
Nesta obra, faltam: conclusão da ponte sobre o Rio Iguaçu, conclusão das trincheiras das ruas Arlindo da Costa e Arapongas, finalização das passagens de pedestres e início do alargamento da obra na Avenida José Paulo Lepinski. Em razão do atraso nesta rua – por causa da demora na liberação por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) - o prazo está sendo rediscutido com a Caixa Econômica Federal.

Ao custo de R$ 58,6 milhões, as obras apresentaram problemas na adequação do projeto, tiveram trâmites burocráticos pendentes, problemas no pagamento, remanejamento de interferências urbanas promovidas pelas concessionárias de serviços públicos, atrasos por parte da empreiteira e demora na autorização federal para execução.

REQUALIFICAÇÃO DO CORREDOR MARECHAL FLORIANO
Já foi concluída a pavimentação das trincheiras das ruas Joaquim Nabuco e da Claudino dos Santos. Para liberar o trânsito nas trincheiras, a Comec aguardava apenas a instalação do semáforo na saída do Terminal Central – já realizada pela Prefeitura.

Quanto à canaleta exclusiva de ônibus, ela só será liberada quando todos os sinaleiros forem implantados. A nova previsão de conclusão é para este semestre.

O valor total das obras na Marechal Floriano é de R$ 25,9 milhões. O atraso, segundo a Comec, se deu pela necessidade de readequação do projeto e, ainda, por problemas burocráticos.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado