Serviços Públicos

Ônibus em SJP terão fim de linhas e mudanças de itinerários
17-11-2015 15:53

Mudanças no transporte coletivo de São José dos Pinhais estão sendo planejadas para entrar em operação ainda neste mês de novembro. Elas incluem o fim de algumas linhas e diferentes itinerários para destinos bastante conhecidos pelos são-joseenses, como Boqueirão, Prado Velho e Centro de Curitiba, Colombo, Braga, Xingu e Pedro Moro.

As alterações atingem principalmente as linhas metropolitanas (sendo apenas uma urbana) e foram divulgadas em informativo interno da Auto Viação São José. A empresa confirmou que as mudanças estão sendo estudadas para iniciarem no dia 28, próximo. A Coordenação da Região Metropolitana (Comec), responsável pelo contrato das linhas metropolitanas, também confirmou que reuniões sobre o assunto estavam acontecendo mas disse que só irá se manifestar, em entrevista, na quinta-feira (19).

No documento, que acabou vazando nas redes sociais, a empresa pede aos funcionários para já anunciarem os novos itinerários aos passageiros dos bairros atingidos. Oficialmente, porém, nada foi protocolado ou divulgado. “Ainda não fomos notificados pela empresa sobre estas mudanças, que devem ser autorizadas pela Comec,”, lembra o diretor de trânsito da Prefeitura, Tarlis Mattos.

ALTERAÇÕES
Segundo as previsões iniciais, as alterações seriam nas linhas:

*TERMINAL BOQUEIRÃO/CENTRO SJP – este ônibus não passará mais no Terminal Central e seguirá até o Centro de SJP, na rua Barão do Cerro Azul. Com isso, quem vem do Terminal do Boqueirão e precisa ir para o Terminal de SJP terá como única opção o Ligeirinho (Barreirinha/São José).

*PEDRO MORO/BOQUEIRÃO – esta linha será encurtada, fazendo seu trajeto normal mas apenas até a Vila Hauer (Shopping Cidade). Quem precisar ir até o Terminal do Guadalupe, terá que pegar o São José/Curitiba.

*XINGU/CURITIBA – esta linha deixará de existir pois será unificada com o Braga/Curitiba. Com isso, para ir até a Capital, os usuários do Ouro Fino precisarão pegar o Braga, que terá novo itinerário (ainda não divulgado). Já os moradores do Xingu só terão a opção do Quisssissana/Curitiba para seguir ao município vizinho.

*COLOMBO/SÃO JOSÉ – este ônibus terá seu itinerário estendido até o Centro de SJP (rua Marechal Deodoro) e não passará mais dentro do Terminal do Afonso Pena. Desta forma, os passageiros que vêm de Colombo/Pinhais utilizando outra linha urbana, precisarão pagar nova passagem para seguir até o Centro de SJP.

*PEDRO MORO/PRADO VELHO E LINHA CENTRO (urbano) – estas linhas serão canceladas, não mais operando.


Acompanhe, nos próximos dias, novas reportagens sobre o Transporte Coletivo de SJP no Guiasjp.com.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.