Serviços Públicos

Sanepar recebe prêmio nacional de qualidade em saneamento
21-11-2014 14:15

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) conquistou três premiações de qualidade em gestão, concedidas pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Trata-se da maior premiação nacional no setor de saneamento das Américas. No Paraná, o prêmio foi conferido para a Gerência Geral Noroeste e para as unidades regionais de Maringá e Paranavaí.

A cerimônia de premiação será na terça-feira (25), em Belo Horizonte (MG), no encerramento do Seminário de Benchmark das Práticas em Gestão da Qualidade das empresas vencedoras do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2014.

Durante a cerimônia, o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, será homenageado com a medalha Quíron pelo “apoio à concretização do sonho de melhorar a qualidade da gestão em saneamento”. A medalha é o maior reconhecimento que o Comitê Nacional da Qualidade da Abes (Abes-CNQA) concede.

PREMIADAS – O troféu, representado pela figura da mitologia grega Quíron, demonstra a preocupação com o desenvolvimento sustentável e a saúde e qualidade de vida da população. Além do troféu, a principal liderança de cada unidade premiada vai participar, em maio de 2015, da viagem de estudos à Espanha para visitas técnicas a empresas de saneamento.

A estrutura da Gerência Geral Noroeste da Sanepar, com sede em Maringá, foi vencedora no Nível I (Troféu Bronze); as regionais de Paranavaí (Troféu Ouro) e de Maringá (Troféu Prata), no Nível II. Também as regionais da Companhia de Umuarama e Campo Mourão receberão o diploma de participação especial em 2014.

O PNQS é reconhecido pela International Water Association (IWA) –

como a mais importante ferramenta de gestão dos serviços de saneamento ambiental, pois estimula a adoção de modelos gerenciais compatíveis com os melhores exemplos mundiais.

As participantes buscam o reconhecimento pelas ações desenvolvidas pautadas por oito critérios – Liderança, Estratégia e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e conhecimentos, Pessoas, Processos, e Resultados. A premiação é obtida pelas unidades de acordo com o nível e pontuação obtidos. Considerando todas as edições do PNQS, desde 1997, a Sanepar já recebeu 34 troféus, três diplomas e três distinções.

INOVAÇÃO – A Sanepar também participa, simultaneamente, em BH, do XI Seminário Inovação da Gestão em Saneamento (IGS), concorrendo, com as empresas de saneamento do Brasil, com três cases de sucesso. Os projetos são Programa de Eficientização do Parque de Hidrômetros, que será defendido pelo engenheiro Marcelo Depexe; Educação Ambiental para Empregados: uma metodologia de Gestão, que vai ser apresentado pelo especialista em gestão de educação ambiental, Junio Ferreira Lima, e Sustentabilidade: Da Escola ao Rio, que será explanado pela socióloga Ana Carolina Trovão.


Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.