Serviços Públicos

SJP terá nova sede do Ciretran
30-09-2014 20:46

Em um ano, São José dos Pinhais terá nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O local – que será construído na Cidade Jardim - dará maior acessibilidade aos serviços e também permitirá a avaliação prática para quem deseja tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Somente neste ano, 30 mil motoristas deram entrada nos processos de Habilitação em SJP.

Com uma frota de 168 mil veículos e a maior população da Região Metropolitana de Curitiba (292 mil habitantes), o Município ainda depende de alguns serviços do Detran em Curitiba, como o teste prático para novos motoristas. “Faz muito tempo que existe a expectativa de oferecer a avaliação prática. É importante porque o munícipe deixa de se deslocar até Curitiba e faz os exames por aqui mesmo. Além de ser um benefício para os Centros de Formação de Condutores”, explica o diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Elias Traad.

A assinatura oficial da Ordem de Serviço aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), na Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (Aciap). A execução do projeto será da Paraná Edificação e o prazo para o término é de 360 dias.

Com investimento de R$ 2,9 milhões, as novas instalações contam com área total de 7513, 95 m², divididos em área de edificação, pistas de baliza, pista de motocicletas e pátio de veículos. “Essa nova sede vai trazer mais comodidade à população, com acesso a novas instalações, mais modernas e tecnológicas”, acredita o prefeito Luiz Carlos Setim.

A nova sede do Detran-SJP ficará na rua Canuto Maciel de Araújo, esquina com rua Padre Leo Pientka, no bairro Cidade Jardim.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado