Trabalho e Emprego

Greve dos bancos exige pagamento em caixa eletrônico e internet
05-10-2015 21:04

Com a greve dos bancários, que se inicia nesta terça-feira (6), a orientação do Procon aos clientes é para que paguem suas contas normalmente, até a data de vencimento, nos caixas eletrônicos das agências ou ainda pela internet. A estimativa é de que a paralisação tenha adesão de 70% dos funcionários dos bancos privados e 100% dos bancários da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

No Paraná, além de Curitiba e Região Metropolitana, bancários de Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Goioerê, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e União da Vitória também vão parar, sem previsão de volta.

Mesmo com as agências fechadas, a data de vencimento de boletos, faturas e cobranças continua valendo. Para não pagar juros, os clientes (pessoa física ou jurídica) podem optar pelo pagamento nos caixas eletrônicos – que funcionarão normalmente – ou ainda pelos canais de atendimento da internet.

Para quem não tem conta em banco, vale entrar em contato com o credor para negociar nova forma e local de pagamento que, renegociado, pode ser feito também em lotéricas ou mesmo na sede da própria empresa. Nestes casos, o Procon lembra que é importante guardar os números de protocolo de atendimento.

REIVINDICAÇÕES
A categoria dos bancários quer 16% de reajuste e piso de R$3,3 mil, além de aumento nos vales e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs 5,5% de reajuste mais abono de R$2,5 mil, o que deflagrou a greve, que tem início amanhã em todo o país.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado