Trabalho e Emprego

Segundo dia de greve de funcionários da Urbs e da Setran
27-04-2016 17:35

O segundo dia de greve dos trabalhadores da URBS e da Secretaria de Trânsito (Setran) será marcado pela marcha desde a Sede URBS na Rodoferroviária até a Prefeitura de Curitiba. O objetivo da passeata é pressionar a Prefeitura contra os constantes s atrasos salariais da empresa. Os trabalhadores já começam a se concentrar na Urbs e a passeata deve começar às 10 horas.

A paralisação das atividades da URBS foi iniciada na terça-feira (26), 26, após ser confirmado mais um atraso salarial. Desde julho de 2015, em quatro meses os salários ou o vale alimentação/cesta de alimentos deixaram de ser pagos na data determinada pelo Acordo Coletivo de Trabalho.

Segundo o Sindiurbano, que representa a categoria, ao contrário do que a URBS vem afirmando para a imprensa ao longo do dia, o vale alimentação não foi pago normalmente. !Somente na manhã de hoje, 27, o vale foi depositado. Além disso, a diretoria da empresa depositou apenas 50% dos salários e não há qualquer previsão de pagamento da outra metade.
Sendo assim, os trabalhadores continuarão em greve até que todos os pagamentos sejam efetuados. Diferentemente do que a empresa divulgou, 80% dos trabalhadores da URBS aderiram à paralisação na luta por seus direitos", diz comunicado do Sindiurbano no Facebook.

Serviços afetados com a greve:
Fiscalização de trânsito
Estacionamento rotativo do Estar
Fiscalização do transporte coletivo
Fiscalização dos táxis
Limpeza dos equipamentos urbanos
Emissão de cartão transporte
Suporte em áreas de manutenção
Venda física de vale-transporte
Orientação de motoristas no trânsito

Fonte: Bem Paraná
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado