Turismo

Mundo Gastronômico traz aulas e palestras com chefs e especialistas
11-08-2014 18:24

Será realiza a partir desta quarta-feira (13) mais uma edição do ciclo de aulas e palestras na feira Mundo Gastronômico, que acontece na Expo Renault Barigui, em Curitiba. O tema deste ano é Regionalização na Gastronomia.

A programação segue até sábado (16) e as inscrições para as aulas e palestras podem ser feitas no local durante o evento.

Participarão dos debates os jornalistas Josimar Melo, da Folha de São Paulo, e Arnaldo Lorençato, da revista Veja, dois nomes da crítica especializada na área.

Melo, ao lado de donos de restaurantes locais, participará do painel “Como sobreviver à crise”, e Lorençato falará sobre “Gastronomia contemporânea: o que a história tem a ver com isso”.

O evento Mundo Gastronômico é realizado pelo projeto Gastronomia Paraná, da Paraná Turismo; o caderno Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, e a empresa de eventos Efex, da Universidade Positivo, com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/PR).

PALESTRAS - Além da apresentação do projeto Gastronomia Paraná, criado há um ano para promover a gastronomia e o turismo do Estado, os participantes da feira e convidados, poderão assistir mais três palestras: “Gastronomia e Regionalização, com Celso Freire, Eva dos Santos e Gabriela Carvalho, com a mediação das professoras da PUC Maria Cecília Pila e Daniele Saucedo; “A comida é nossa”, com a pesquisadora Regina Maria Vilela da Universidade Federal do Paraná, que falará sobre o projeto de extensão universitária do Departamento de Nutrição; e “Cogumelos nativos”, com o pesquisador Francisco Vítola, também da mesma instituição.

Fonte: AEN


Confira a programação completa!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado