Turismo

Porto de Paranaguá quer ampliar visitação ao terminal
09-08-2011 16:28

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Airton Maron, e o secretário estadual de turismo, Faisal Saleh, fizeram uma visita técnica à Itaipu Binacional para conhecer o sistema de visitação turística e corporativa da hidrelétrica e verificar soluções que possam ser adotadas para promoção do turismo no litoral do Paraná e no Porto de Paranaguá.

Eles foram recebidos pelo superintendente de Comunicação Social de Itaipu Binacional, Gilmar Antonio Piolla, pela presidente executiva do Polo Iguassu, Fernanda Helena Fedrigo, e pelo gerente comercial do Complexo Turístico Itaipu, Guilherme Tell Laurino.

Piolla apresentou o projeto de comunicação adotado pela usina e como a mudança de algumas práticas trouxe benefícios para a hidrelétrica e para a cidade de Foz do Iguaçu. “Deixamos de pensar somente na divulgação e promoção de Itaipu. Hoje, trabalhamos para promover Foz do Iguaçu e Itaipu aparece como um dos tantos atrativos que a cidade pode oferecer para quem a escolhe como destino turístico. Esta mudança de postura está trazendo bons frutos para a cidade, que viu mudar o perfil dos visitantes e passou a ser ainda mais procurada”, afirmou.

“A Hidrelétrica de Itraipu faz um trabalho de referência no que se refere ao sistema de visitação turística e institucional. Viemos para aprender com as boas práticas e tentar levar para a nossa realidade soluções que deram certo aqui”, disse o superintendente da Appa.

De acordo com Saleh, o Porto de Paranaguá pode ser a mola propulsora no processo e incremento do turismo no litoral. “Não tenho dúvidas que se começarmos a desenvolver este trabalho através do Porto, logo toda a cidade de Paranaguá estará envolvida neste processo e o restante do litoral seguirá o mesmo caminho”, disse.

Hoje, Itaipu recebe cerca de 500 mil visitantes por ano e o Porto de Paranaguá, 40 mil. O objetivo é aumentar este número, aproximando o porto da comunidade e inserir Paranaguá e o litoral paranaense no roteiro turístico de mais famílias.

Além de visitas técnicas agendadas, a Appa promove também visitas turísticas gratuitas ao terminal nos fins de semana. Escolas, grupos técnicos e excursões podem agendar a visita por meio do site da Appa (www.portosdoparana.pr.gov.br).

No site também é possível conferir os detalhes das visitas turísticas que acontecem aos sábados e domingos.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado