Turismo

Representantes paranaenses apresentam ao Ministro do Turismo dossiê sobre Ponta Grossa
12-01-2012 10:55

Os secretários paranaenses do Turismo, Faisal Saleh, e de Assuntos da Copa, Mario Celso da Cunha, o deputado federal Sandro Alex e o presidente da Associação Comercial de Ponta Grossa, Marcio Pauliki, se reúnem nesta quinta-feira (12), no Ministério do Turismo. A reunião do grupo paranaense será com o secretario executivo Valdir Moysés Simão, a secretária Nacional de Políticas de Turismo Bel Mesquita e com o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico Ricardo Moesch para defender a inserção de Vila Velha como destino da Copa 2014. O grupo apresentará um dossiê para trabalhar a questão.

De acordo com Saleh, a questão é técnica e perfeitamente defensável, pois Ponta Grossa reúne condições para de se tornar destino indutor do Brasil, havendo passado por todos os passos. “Vila Velha passará por importantes mudanças nos próximos dois anos, pois será preparada para melhorar a promoção e recepção do atrativo, e oferecer novos produtos e serviços ao turista e a empreendedores locais”, disse.

Faissal Saleh afirmou que isto está garantido em contrato assinado entre o Instituo Ambiental do Paraná e a Ecoparaná, que prevê o uso público da unidade de conservação. Também será feito um estudo de viabilidade para a implantação do Museu Geológico e um avanço nas discussões nacionais e internacionais sobre a implantação dos GeoParques no Paraná.

O dossiê Ponta Grossa - Destino da Copa Fifa 2014 - Campos Gerais do Paraná, será entregue ao ministro do Turismo, Gastão Vieira. O documento contém informações, projetos e materiais promocionais referentes ao município de Ponta Grossa e região turística dos Campos Gerais.

AENotícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado