Maná da Segunda

Maná da Segunda: Ouça a Batida de Seu Coração e Dance!



Por Robert J. Tamasy




Ao abrir uma pequena barra de chocolate encontrei impresso no lado interno da embalagem: “Ouça a batida do seu coração e dance”. Isso foi muito especial para mim naquele momento! Este período do ano, para mim, assumiu definitivamente novo sentido. Há um ano eu estava deitado numa cama de hospital, na unidade de cuidados cardiológicos, me recuperando de uma extensa cirurgia no coração.



No dia de Natal, em vez de acordar com a expectativa habitual da troca de presentes e da deliciosa ceia, despertei cheio de tubos e fios pelo corpo, para que a equipe médica pudesse monitorar meu pós-cirúrgico e administrar a medicação necessária.



Mas em vez de desespero, eu sentia alegria e gratidão. Havia recebido o maravilhoso presente de estar vivo para desfrutar de outros natais em família. Esse não girava em torno de dar e receber, mas de simplesmente estar. Sabia que Deus era o maior responsável por tornar aquilo possível, me colocando sob os cuidados de um destacado cirurgião e em um hospital conhecido pelas notáveis instalações e experiência em cardiologia.



Também tinha uma enorme sensação de paz. Enfrentar e superar a perspectiva da morte faz isso com a gente. Os eventos da semana precedente tinham mudado rapidamente. Embora as chances de sucesso para minha cirurgia fossem altas, pela minha idade e condições físicas em geral, ninguém podia garantir que teria outro natal. Assim, quando alguém naquela manhã disse: “Que bom ver você!”, respondi eufórico: “Que bom poder ser visto!”



A paz que experimentei na manhã de natal contrastava com os sentimentos que me assaltaram duas semanas antes, quando soube da necessidade urgente de cirurgia. De repente me vi confrontado por uma situação sobre a qual não tinha controle. Fui invadido por pensamentos como não estar presente para o casamento de minha filha caçula, de não ver meus netos crescerem, de ter que me despedir prematuramente de minha amada esposa, de deixar projetos importantes inacabados.



Talvez você nunca enfrentou uma situação envolvendo a morte. Mas todos enfrentamos circunstâncias assustadoras de tempos em tempos. Como lidar com elas? Para onde se voltar? Considere algumas verdades que me confortaram nesse período:



Deus estava comigo. O Deus em que confio não é um observador distante e imparcial, mas envolvido de forma íntima com minhas circunstâncias. “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa” (Isaías 41.10).



Deus sabia o que fazer. Embora eu não pudesse ver o futuro, Deus podia e estava completamente no controle. “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29.11).



O amor de Deus vence o meu medo. Confiando no amor de Deus e Sua incondicional aceitação de minha pessoa, pude ter a certeza que Ele tinha em vista meus melhores interesses. “O amor expulsa o medo” (I João 4.18).

Próxima semana tem mais!




--------------------------------------------------------------------------------

Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


--------------------------------------------------------------------------------

MANÁ DA SEGUNDA® é uma edição semanal do CBMC INTERNATIONAL, uma organização de âmbito mundial, não-denominacional, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL , CP. 1515, Barueri, SP, 06493-970. E-mail: mana@cbmc.org.br -A

Veja mais Maná da Segunda

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.