Mensagem do dia

Mensagem do Dia 02 -> A cura



Leitura: Mateus 14.1-11 e Salmo 51.1-12

Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. (Sl 51.1s)

Herodes não sabia quem era Jesus. Se soubesse poderia ter sua vida transformada. Mas na confusão em que vivia, acaba confundindo consciência suja com assombração.
E não é isso que também nós, muitas vezes, fazemos? Ao invés de procurarmos arrependimento e cura para nossas memórias, inventamos fantasmas em quem pomos a culpa. Não queremos reconhecer que somos responsáveis pelas decisões que tomamos. Herodes tentou silenciar João, mas este, mesmo morto, ainda falava.
E você? Tem ouvido vozes de acusação? Herodes não sabia quem era Jesus, mas e você? Sabe que Ele tem poder para perdoar todo o seu passado? Que Ele pode mover seus pecados para longe? É verdade que é desconfortável achegar-se à luz, mas é libertador.
Talvez você até já saiba todas essas coisas e seja um cristão sincero, mas continua assombrado por algum “fantasma”. Não tenha medo de reconhecer isso. Leve diante de Jesus sua angústia. Ele sabe o que fazer com ela. Ele tem poder para fazer tudo novo, para transformar vidas. Se é algum pecado que o incomoda, arrependa-se. Também o cristão precisa ter sempre novamente sua vida transformada, lavada e purificada.
Não estamos prontos. Precisamos de Jesus, hoje tanto quanto ontem. Precisamos do seu perdão e amor. Leve seu fardo aos pés dele e seja transformado. Ele é a felicidade.

Oração: Reconhecemos as nossas transgressões, Senhor. E reconhecemos em ti a salvação e o perdão. Devolve-nos a alegria da tua salvação.
Orando em Família é uma publicação do Movimento Encontrão. Para saber mais sobre o movimento, acesse o site clicando aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.