Mensagem do dia

Mensagem do dia 01 -> A fé ativa no amor



Leitura: Romanos 1.1-5 e 16.25-26

Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. (Rm 1.5)

Receber um convite é sempre muito gratificante, pois ele expressa o apreço de quem nos convida. Imaginemos, agora, quanto mais gratificante seria, se uma pessoa de posses convidasse mendigos à sua festa requintada. Jesus disse que o Reino de Deus se assemelha a tal convite (Lc 14.12s, 21)!
Paulo foi incumbido de transmitir esse convite do Reino a todos que encontrasse. Ele próprio fora convidado por Jesus, quando era um ferrenho perseguidor de cristãos (At 9.1ss). E agora ele chama também a você dentre todas as nações para integrar o povo que vive a obediência que vem pela fé.
Atente para esse chamado do apóstolo. Ele transmite o inigualável e gracioso convite de Deus. É inigualável porque o Criador do vasto universo se importa com você e aprecia sua companhia. Gracioso, porque ninguém de nós é digno e merece tal convite. Apenas o recebemos por causa da bondade divina. É, pois, um presente do céu ser convidado a integrar esse povo especial que conhece os segredos de Deus, revelados em Jesus Cristo (Rm 16.25).
No entanto, todo convidado precisa manifestar, se aceita o convite ou não. Essa resposta é dada pela confiança e pela obediência Àquele que o aceitou em seu povo, pois, o povo de Deus se caracteriza porcrer nele e obedecer-lhe (Rm 16.26). Justo nesse ponto a presente edição de
Orando em Família visa ajudar no aprendizado de viver com coerência “a fé ativa no amor”. Todos nós necessitamos crescer nela, a cada dia.

Oração: Senhor, quero crescer na gratidão por tua acolhida, confiando na tua promessa redentora e aprendendo a obedecer-te.



Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.