Mensagem do dia

Mensagem do dia 13 -> A fé verdadeira



Leitura: Daniel 3.16-18

“ Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer”. (v. 18)

Não conheço outra história na Bíblia que expresse melhor o que significa ter uma fé firme. Parece que não havia nenhuma dúvida sequer na vida de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Mostraram que haviam se rendido totalmente a Deus.
Para aquele que crê, o importante não é o que pode acontecer, mas, sim, qual é a vontade de Deus. Ter fé significa render-se totalmente a Ele. É confiar que Deus pode me livrar. E, se não o fizer, querer continuar a segui-lo. O importante é permanecer seguindo o propósito de Deus.
Nem tudo o que acontece no mundo é da vontade de Deus. Mas, apesar de toda maldade, Deus continua no controle. Nada pode acontecer neste mundo que surpreenda a Deus. O próprio Diabo só opera sob Sua permissão. Não pode fazer nada que Deus não permita. É importante que seja assim. Se não fosse, o Diabo ou até os homens poderiam estragar o plano de salvação de Deus. Mas ninguém, nenhum ser criado, tem tal poder. O inimigo pode me jogar numa fornalha de fogo e me matar, mas não pode tirar-me das mãos de Deus.
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego estavam convictos dessa verdade: Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor (Rm 14.8). Os três não falaram nada contra o rei. Não tentaram escapar. Não abriram nenhum processo judicial por causa da injustiça. Também não pediram para que Deus os poupasse das chamas. Colocaram somente sua fé nele.

Oração: Querido Pai, peço para que o Senhor me dê a fé que havia nos três judeus. Ajuda-me a não fugir das provações, mas concede-me força para suportá-las. No nome de Jesus. Amém!

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.