Mensagem do dia

Mensagem do dia 19 -> A menina Liana e a comunhão que restaura



Leitura: Salmo 41.1-4

O SENHOR o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará. (v. 3)

Certo dia apareceu no centro comunitário uma senhora e sua filhinha, que estava numa cadeira de rodas. Com rosto triste, tímidas, mãe e filha apresentaram-se, perguntando se haveria uma vaga para a menina na Missão Criança. Elas ouviram falar que as crianças gostavam muito de participar dos programas e que aprendiam muitas coisas boas.
A menina chamava-se Liana, devia ter uns nove anos. Já tivera problemas de saúde durante a gestação e nasceu com paralisia nas pernas. Liana sentia-se muito sozinha, pois não tinha com quem brincar. Aquela família passava por muitas dificuldades, pois além da filha com deficiência motora, o pai estava desempregado. Liana foi logo recebida com muito carinho e amor pelas voluntárias, pelas professoras e pelas demais crianças. Estas disputavam entre si para ajudar Liana. Ela foi integrada nas brincadeiras e levada a passeios. Aprendeu a cantar, orar e rir com seus novos amigos. Participou no teatro e do reforço escolar. Aos poucos, a expressão triste de seu rosto foi sendo restaurada por gestos e palavras de amor, de aceitação, de encorajamento, de integração.
No Culto de nossa despedida, no final de 2003, Liana entregou-me, num grande coração de cartolina, a seguinte mensagem: “Tia Silvia, eu quero que você seja muito feliz. Parabéns por tudo que você tem feito de bom até hoje por todos nós. Que Deus te abençoe muito. Eu queria dizer que eu te amo muito, eu vou sentir saudades. Milhões de beijos”. Ao reler esta mensagem, com a foto da Liana sorrindo, fico emocionada.

Agradeça a Deus porque Ele restaura e renova as forças com gestos simples de amor como o dessa menina.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.