Mensagem do dia

Mensagem do dia 13 -> A quem Deus usa?



Leitura: Atos 16.16-34

Finalmente, Paulo ficou indignado... (v. 18)

Nesta semana, estudaremos relatos envolvendo Paulo e Silas. Leia hoje o texto inteiro e a cada dia revise os trechos sugeridos. Assim será mais fácil compreendê-los, tendo em mente sempre o contexto do qual eles são tirados.
Uma das coisas que eu mais gosto sobre as histórias bíblicas é que elas retratam personagens tão humanos quanto nós. Abraão mentiu, Jacó enganou, Davi cometeu adultério e Pedro negou a Jesus. Todos eles nos mostram a invariável verdade que, exceto Jesus, ninguém é justo.
Mas, se refletimos sobre isso, chama a atenção que Deus usou pessoas como nós, sujeitas aos mesmos sentimentos e falhas. E isso não se resume ao passado. Ainda hoje Ele quer usar-nos para transmitir seu amor, apesar de nossos defeitos e fraquezas. Muitas vezes nos enganamos, pensando que deveríamos ser mais “santos” do que somos para estarmos aptos a pregar o evangelho. Sim, Deus se agrada quando buscamos andar segundo a Sua vontade, mas Jesus pode trabalhar através de nós, apesar de nossas fraquezas ou dificuldades e em qualquer situação.
No texto de hoje, lemos que Paulo se indignou. Não há espaço aqui para tratarmos das razões pelas quais isso aconteceu, mas eu gostaria de enfatizar que Deus, em sua graça e misericórdia, usou-o mesmo assim. Da mesma forma, o Senhor conta com cada um de nós. Você estaria disposto a ser útil para Deus? Sem dúvida, ser usado pelo Criador do universo para levar cura, perdão e alegria às pessoas, é uma honra que não merecemos, mas que, apesar disso, nos é concedida. Pense nisso!

Oração: Senhor, obrigado por quereres me usar assim como sou. Quero me dispor a testemunhar de Jesus e da alegria de ser aceito pelo seu amor.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.