Mensagem do dia

Mensagem do dia 17 -> A Ressureição excede toda a compreensão



Leitura: Mateus 22. 23-33

“Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus.” (v. 29)

Como os saduceus haviam bolado bem a sua história! Ela iria provar cabalmente que essa conversa de ressurreição não tinha pé nem cabeça. Era só imaginar: uma mulher enviuvara meia dúzia de vezes e, conforme a Lei mandava, cada vez casara com mais um irmão do falecido. Ela seria esposa de quem no tempo da ressurreição? Responde a essa, Jesus! Responde se puderes!
A resposta de Jesus não faz rodeios. Ele não argumenta com nenhum “por outro lado”. Simplesmente diz: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus”.
Há uma leitura (por vezes, também chamada de releitura) da Bíblia que não é caracterizada por simples enganos baseados em insuficiência humana: neste campo todos nós erramos.
Falamos de uma leitura que peca pelo princípio de não conhecer o verdadeiro segredo das Escrituras, de ignorar o poder de Deus. E aí é só responder como Jesus respondeu: “Vocês estão enganados”. Vocês não contam com o poder de Deus. E assim não entendem o que a Bíblia fala.
Eu não sou dos que fomentam discussões acerca de palavras bíblicas difíceis. Tais discussões, muitas vezes, são estéreis. Mas quando se tenta colocar a razão humana como árbitro das Escrituras, deixando de anunciar o poder de Deus de salvar e de criar vida – então só poderemos dizer: “Vocês estão enganados”.
Que Deus permita que possamos testemunhar do poder do Pai de Jesus Cristo também perante os saduceus modernos!

Oração: Senhor, não permitas que busquemos outra coisa na Bíblia a não ser a ti – o teu poder e o teu amor!

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.