Mensagem do dia

Mensagem do Dia 05 -> A vida pode ser como neblina



Leitura: Tiago 4.13-17

Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. (v. 14)

Era junho de 2005. Mal sabia que eu, Edson, estava para entrar na fornalha ardente. Havia chegado para mim e para minha família um tempo de grande tribulação. Tribulação da qual Paulo escreve que produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança (Rm 5.3s - ARA). Nós iríamos, em breve, experimentar tudo isso de uma só vez. Fiquei doente. Muito doente. Fui internado no Hospital Universitário de Florianópolis.
Sempre tive muito medo de injeção, cheiro de hospital e, enfim, de tudo que dizia respeito à doença. Interessante: Deus permitiu que eu experimentasse tudo isso e muito mais. E tudo aconteceu em abundância.
Fui internado numa quinta-feira à noite. Não havia leito no hospital. Aliás, como em muitos lugares. Sábado de manhã, a doença ficou tão agravada que foi necessário ser internado na UTI. Não havia leito, também. De uma ou de outra maneira, Deus foi abrindo as portas.
Eu adquirira uma bactéria chamada Legionella. Os pulmões ficaram totalmente tomados. Fui atacado também pela Síndrome da Angústia Respiratória do Adulto – SARA, uma enfermidade rara e grave. Faltava ar; faltava muito ar. É muito complicado não conseguir respirar. Já pensou sobre isso? Foram momentos difíceis. A família sofria muito. Pensei que havia chegado o fim. Escrevi algumas palavras de despedida. Foi difícil, mas não havia desespero. Fui privilegiado ao ser cuidado pelo Senhor, pela família e equipe de saúde e por amigos.

Oração: O Espírito Santo nos assiste em nossa fraqueza. Ele intercede por nós, com gemidos inexprimíveis. Amém.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.