Mensagem do dia

Mensagem do Dia 29 -> A violência praticada pela avareza



Leitura: Lucas 12.13-21

“ Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância.” (v. 15)

Você conhece alguma pessoa que seja gananciosa? Eu não conheço nenhum avarento que seja feliz. Sua obsessão por dinheiro consome todas as suas energias. Sua família se alimenta mal. A seus trabalhadores nega os mais elementares direitos. Sonega o que puder. Reclama de tudo e vive amargurado. E, se sobrar alguma coisa para Deus, são apenas migalhas. A ganância é uma religião voltada às coisas materiais. Pior, é uma idolatria!
Entre os seres humanos, os gananciosos são a pior espécie. Por isso, a Palavra do Senhor adverte: “Cuidado!” Ao mesmo tempo, são eles que precisam de dobrada intercessão.
Jesus certamente viu a miséria do rico Zaqueu (Lc 19.1-10). Ao vê-lo como pássaro desajeitado numa árvore, Jesus se convida a ir a casa dele. Depois que foi liberto do espírito de avareza, Zaqueu resolveu devolver tudo o que tinha roubado. Então, Jesus declara: “hoje houve salvação nesta casa”.
A avareza é uma violência que cria todo tipo de injustiça. A pessoa avarenta usa tudo para o seu próprio benefício. Recorre a todos os mecanismos e artimanhas para levar vantagem. Assim, tornam-se monstros na família, tarados, corruptores, cheios de todo tipo de violência.
Por isso, em diversas passagens, as escrituras advertem que tais pessoas não entrarão no Reino dos céus. Os filhos de Deus são chamados a viver uma vida simples e digna, praticando a misericórdia, o socorro, a hospitalidade. Pois tudo que temos provém do Senhor. Por isso, devemos honrá-lo com o melhor de nossos bens.

Oração: Senhor, livra-nos de todo espírito de avareza. Dá-nos o sustento com dignidade e gratidão. Que nunca nos falte à mesa o pão e nunca nos falte na vida tua proteção. Por Jesus, Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.