Mensagem do dia

Mensagem do dia 21 -> A virada de 180 graus



Leitura: Daniel 4.28-37

Ao fim daquele período... levantei os olhos ao céu e percebi que o meu entendimento tinha voltado. Então louvei o Altíssimo; honrei e glorifiquei aquele que vive para sempre... (v. 34)

Depois de todas as tentativas de alcançar êxito através dos próprios recursos, o rei se rende. Baseado em sua inteligência e forças místicas, não conseguiu resolver seu problema. Enquanto só enxergava os seus propósitos, afundava na lama de suas maledicências. Chegou o momento em que tirou os olhos de si mesmo e voltou seu olhar para o alto.
Esse olhar para o alto é significativo também para cada um de nós. Ao olharmos para fora de nós mesmos ou ao buscar auxílio de outro, demonstramos a necessidade de ajuda de fora.
Não conseguimos resolver sozinhos nossos problemas. Parece que este é o dilema de nossos dias: muitas pessoas, mesmo nas piores situações, não buscam ajuda. Nas visitações às famílias, muitas vezes descubro situações calamitosas que eram ocultadas. Talvez pelo medo de demonstrar fraquezas ou pelo medo de não ser respeitado em sua dificuldade. Também se teme cair na boca do povo através das fofocas.
O rei Nabucodonosor não teve vergonha de testemunhar o momento em que precisou da ajuda do Altíssimo. Ele não teve medo de demonstrar suas fraquezas. Por isso, aconteceu naquele momento, uma virada de 180 graus.
O rei caminhava em direção à perdição e foi direcionado para o lado oposto, porque se expôs e pôde ser tratado. Seu entendimento mudou e começou a enxergar tudo sob a ótica de Deus. O resultado foi a glorificação a Deus por parte de um rei que antes era alheio à vontade do Altíssimo.

Oração: Senhor, faça-nos reconhecer que precisamos sempre da tua ajuda e da ajuda dos irmãos.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.