Mensagem do dia

Mensagem do Dia 24 -> Adoram a criatura em lugar do Criador



Leitura: Romanos 1.22-25

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador. (v. 25)


Ontem fomos lembrados de que somente diante de Deus descobriremos que não somos o que deveríamos ser. Por mais que evitemos a inversão de valores que a queda produziu em nós, sempre de novo topamos com ela.
Nem mesmo a pessoa mais incrédula poderá negar, por exemplo, os graves estragos que causa à natureza. Somos a única criatura que produz lixo não reciclável e ninguém quer ficar com o seu lixo! E, quanto maior o luxo, tanto pior o lixo!
O homem moderno também esbarra na sua pecaminosidade no trânsito. Você já observou que os “barbeiros” sempre são os outros? Nós mesmos só cometemos deslizes, somos desatentos, etc. Mas o melhor dos motoristas não suportaria a viatura da polícia a segui-lo por onde fosse. Logo, logo, os homens da lei teriam que requisitar mais blocos de multas! Somos infratores, sim.
Por que nós somos assim tão contraditórios?
A Bíblia responde que o porquê dessa contradição em nós está na queda (Gn 3). Desde Adão e Eva, os homens rebelaram-se contra Deus, dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros... Portanto, ao deixar de honrar e confiar no seu Criador, nosso coração elege coisas e seres criados para apegar-se. Aí as possibilidades são tantas que nem vale detalhar.
Mas precisamos saber que a conseqüência disso é a autodestruição: Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. O pecado corrói como ferrugem.

Oração: Senhor, abre meus olhos sobre mim para não me iludir mais!


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.