Mensagem do dia

Mensagem do dia 10 -> Alguém precisa vigiar



Leitura: Salmo 66.1-7

Ele governa para sempre com o seu poder, seus olhos vigiam as nações; que os rebeldes não se levantem contra ele! (v. 7)

Na semana passada, meditamos sobre o sonho do rei e como Deus, por meio de Daniel, o interpretou. Deus mostra a todos que o futuro pertence a Ele e que há um plano divino para nós. Isso também o Salmo 66 confirma. Deus tem o poder e a vontade de salvar o seu povo e julgar os rebeldes.
Por isso, é preciso perguntar: vivemos nós na dependência e no conselho de Deus, assim como Daniel? Que bom exemplo!
Há muitos anos, vi uma pintura centenária de um artista desconhecido. Era um quadro da ceia do Senhor com seus apóstolos, tão bonito, que ainda hoje me deixa admirado.
Ele retratava, em evidência, Jesus e o apóstolo João, sentados lado a lado na última ceia. Os olhos de Jesus não estavam voltados nem ao pão, nem ao vinho, nem aos convidados. A impressão era de que Ele estivesse visualizando algo bem distante. Seu olhar parecia voltado para os mistérios escondidos do ser humano. Como se estivesse vigiando e soubesse das tristezas e da escuridão dos dias futuros.
Enquanto isso, João, o discípulo amado, descansava reclinado ao peito de Jesus. Parecia dormir tranqüilo, sem se preocupar com o que os esperava.
Entendi que o pintor expressava que João confia sua vida nas mãos daquele que tomou sobre Si todo o sofrimento. Se Jesus vigia por ele, o seu seguidor não teme a escuridão dos homens. Jesus, que com seus olhos vigilantes vê além da escuridão, irá à sua frente. João não precisava ver nem saber mais do que isso: Jesus, somente Jesus.

Querido leitor, quero convidá-lo a orar e pedir a Deus para que Ele tome a sua vida presente e futura nas mãos.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.