Mensagem do dia

Mensagem do dia 10 -> Apeguemo-nos ao Sumo Sacerdote Jesus



Leitura: Hebreus 3.1 e 5.1-5

Cristo não tomou para si a glória de se tornar sumo sacerdote, mas Deus lhe disse: “Tu és meu Filho; eu hoje te gerei”. (v. 5)

Ontem vimos que Jesus, para reconciliar-nos com Deus, colocou-se do nosso lado, do lado de pecadores perdidos.
Isso, porém, de nada valeria, se Jesus não tivesse sido autorizado por Deus para tanto! Pois mediação alguma chegará a bom termo, se não for reconhecida por ambas as partes em litígio. Nossa rebeldia contra Deus, porém, não é como os conflitos humanos em que cada uma das partes erra. Em relação a Deus, nós estamos 100% errados e ele 100% certo! Nessa situação é, pois, imprescindível que quem está no direito autorize o mediador! Ninguém pode atrever-se a tanto por conta própria!
Por isso, o escritor bíblico nos lembra de que também Arão não tomou esta honra para si mesmo. Não se atreveu a ser sacerdote por conta própria, mas foi chamado por Deus para isso.
Foi no batismo por João Batista que Deus chamou e autorizou Jesus para exercer seu sacerdócio! Cristo não tomou para si a glória de se tornar sumo sacerdote, mas Deus lhe disse: “Tu és meu Filho; eu hoje te gerei”. Até àquela hora, Jesus vivera incógnito, como carpinteiro em Nazaré. Então, Ele assume a tarefa de mediação da qual o Pai o incumbiu solenemente. E esta autorização divina nos encoraja a segui-lo! Por isso o autor de Hebreus não se acanha de conclamar-nos: Santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo (=enviado) e sumo sacerdote que confessamos.



“Ao Filho disse o Pai no céu: O tempo está chegado;
à terra desce, ó filho meu, e salva o condenado!
Liberta-o de pecado e dor, morrendo, sê-lhe o Redentor.
Que tenha nova vida!” (Martinho Lutero)
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.