Mensagem do dia

Mensagem do dia 11 -> Arriscando ser diferente



Leitura: Salmo 40.1-5

Como é feliz o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos,... (v. 4)

Como é difícil ser feliz nos dias de hoje! As receitas para a felicidade brotam de todos os lados, prometendo resolver todos os problemas. Livros de auto-ajuda são os campeões de vendas e a cada semana surgem novos. Seguidamente alguém pergunta se já lemos aquele livro novo; se já ouvimos falar do que determinado artista faz para ser feliz, etc.
Na verdade, todos precisamos muito mais da ajuda do alto do que de auto-ajuda! O Salmo 40 convida-nos a relaxar e confiar no Senhor. Para isso, precisamos deixar de lado a opinião dos poderosos e famosos deste mundo e aprender a andar noutro passo por esta vida. O caminho de quem teme a Deus é semelhante ao do menino no desfile de 7 de setembro. A mãe e sua amiga assistem ao desfile. A amiga diz para a mãe que o menino está marchando com o passo errado. Mas a mãe responde: “O meu filho marcha certo! Errados estão os outros!”
Aos olhos dos outros, os seguidores de Jesus correm o risco de ser aqueles que estão no passo errado. Não acredite em receitas fáceis para a felicidade, pois elas não existem! O que existe, sim, é um caminho de vida que nos leva à felicidade. Jesus disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6). Confiar-se às mãos do Todo-Poderoso e seguir pelo Caminho vivo. Ele acerta nossos passos em todos os momentos da vida. Especialmente nos mais difíceis, receberemos ajuda, força e ânimo daquele que é fonte inesgotável e está sempre disponível.

Oração: Pai Amado! Faze-me buscar em ti a ajuda de que tanto necessito. Tantas vezes, arrisco-me em caminhos enganadores, mas teu Caminho dá-me o passo certo.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.