Mensagem do dia

Mensagem do Dia 01 -> As memórias



Leitura: Mateus 14.1-12 e Salmo 32.1-7

Por aquele tempo, Herodes, o tetrarca, ouviu os relatos a respeito de Jesus e disse aos que o serviam:“Este é João Batista; ele ressuscitou dos mortos!” (v. 1s)

Coisa interessante a nossa memória.
Você com certeza já passou por aquela situação em que uma palavra, uma foto, ou até um cheiro, trouxe à memória toda uma história. E você lembra de tudo como se tivesse acontecido ontem. É isso que acontece nessa história.
Herodes ouve falar de um tal Jesus. Ele fazia milagres, curava pessoas, tinha poder sobre os demônios e diziam até que podia controlar tempestades. Jesus falava com autoridade e uma multidão se reunia para ouvi-lo.
Herodes fica preocupado. Não com Jesus, especificamente, mas com as próprias lembranças. Ao ouvir falar de Jesus, a sua memória é refrescada. Lembra do seu casamento ilegítimo, das palavras de João Batista, da festa de aniversário, da dança, da cabeça na bandeja... E os fantasmas que moravam em sua alma aparecem com toda força: “É João Batista que voltou dos mortos”.
Muitas vezes, nossas lembranças são agradáveis. Mas, às vezes, são verdadeiros pesadelos. São cinzas de uma jornada em busca do que achávamos ser a felicidade.
Você tem lembranças que o assustam? Coisas que preferiria esquecer? Memórias de pecados, brigas não resolvidas, intrigas ou traição? Quem dera Herodes soubesse quem é o Jesus de quem estava ouvindo falar. Pediria e receberia perdão e cura. Você também pode levar seus pesadelos diante deste Jesus.

Oração: Senhor Jesus, mostra-nos as memórias que nos atormentam e ensina-nos a levá-las aos teus pés. Só Tu podes curá-las. Só Tu podes nos perdoar.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.