Mensagem do dia

Mensagem do dia 10 -> Autoridade e submissão



Leitura: 1 Timóteo 6.1-2 e Lucas 17.7-10

Os que têm senhores crentes não devem ter por eles menos respeito, pelo fato de serem irmãos. (1Tm 6.2)

A emancipação traz conseqüências. Uma das piores é a de perdermos o senso e a noção de autoridade. Vivemos uma grande crise de autoridade. Perdemos a noção do que significa estar revestido de autoridade, ter uma função de autoridade ou saber submeter-se a ela. Isso acontece na família, na escola, na rua ou no trabalho. O apóstolo João diz que, quem não ama ao irmão a quem vê, não pode dizer que ama a Deus, a quem não vê. Usando a mesma lógica, pergunto: se não consigo me submeter à autoridade de ninguém, vou conseguir me submeter à autoridade de Deus?
É verdade, você pode argumentar que as instituições não se fazem respeitar. Mas isso nos dá o direito de desrespeitá-las? Posso fazer o que quero, só por que meu pai não é como eu gostaria ou o governante não correspondeu às expectativas e o patrão é chato? É claro que podemos e devemos lutar por diversos direitos, pois a justiça é parte integrante do caráter de Deus. Mas a Palavra nos alerta para não confundirmos as coisas e, especialmente, para não agirmos sem graça e amor.
Como produzir a justiça e a paz lá onde não há respeito e amor? Creio que se não recuperarmos um conceito sadio de autoridade, vamos entrar em crises cada vez maiores, seja na família, na sociedade ou mesmo na igreja. Aliás, precisamos de mentores espirituais, a quem prestamos contas de nossa vida, para não acontecer de sermos tão insubmissos, a ponto de mandarmos até em Deus! Quando Ele chega, já comemos e jantamos... E tiramos o Seu lugar à mesa.

Oração: Senhor, livra-nos da diabólica tentação de subirmos ao pináculo, aceitando a proposta de poder sobre tudo e todos!

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.