Mensagem do dia

Mensagem do dia 15 -> Bênção ou maldição



Leitura: 1 Timóteo 6.15-21

Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém. (v. 15s)

É estranho que o espírito de nossa época volte a induzir a igreja a buscar riquezas. Muitos cristãos equiparam bênçãos e riquezas, mesmo quando estas são ganhas de forma até ilícita. Jesus dizia que são poderes antagônicos. A palavra desta semana também nos mostra isso. O enriquecimento não é sinônimo de bênção na Bíblia. Muitas vezes, é fonte de provação e até de maldição. Segundo Jesus, são poucos os que conseguem conviver com as riquezas e se manterem fiéis a Deus.
O problema maior não está em possuir muitas riquezas, mas em ser possuído por elas. Em colocar nelas sua força, sua esperança. Em deixar que elas o desviem do caminho estreito. Enquanto escrevo, vou me lembrando de algumas pessoas que foram sendo “sufocadas pelo fascínio das riquezas e dos cuidados deste mundo”, que as riquezas trazem consigo. Também conheço outras que aprenderam que as riquezas podem ser usadas para servir e abençoar aos outros, podem ser grandes oportunidades de servir.
O que importa é cuidarmos do nosso coração. Deixar que apenas o Senhor reine sobre ele. Não abrirmos brechas para outros senhores, nem flertarmos com eles, pois eles são mais fortes que nós. Toda sabedoria que o conhecimento pode dar e todo o poder que as riquezas podem trazer, apenas tendem a nos afastar de Deus, se não os subjugarmos, colocando-os sempre ao seu serviço. Que a cada dia tomemos posse do que é eterno, para que o transitório não nos tome ou roube a Coroa Eterna.

Oração: Pai, aquieta e satisfaz o nosso coração com tua presença.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.