Mensagem do dia

Mensagem do Dia 04 -> Confiar bem e confiar sempre!



Leitura: Salmo 146

Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó... (v. 5)

Não há jeito de não confiar, não é mesmo?
Às vezes, marcados pela desilusão de uma confiança traída, dizemos que não vamos confiar em mais ninguém. Mas então a vida se torna tão pobre e vazia! Não há como não amar, não é verdade? Diante de uma decepção enorme com um amor não correspondido, prometemos a nós e aos outros que nunca mais amaremos alguém. Mas aí a vida se torna tão solitária e tão seca!
O texto desta semana nos levou para dentro da luta da vida. Vimos a ambição e a desilusão. Vontade de ganhar muito e a realidade de colher pouco. O desejo desenfreado de conquistar tudo e a constatação inevitável de que as nossas mãos furadas e trêmulas não conseguem segurar nada. Vimos Jesus dizendo que esse caminho da aparente conquista é um beco sem saída.
Fomos convidados a segui-lo no caminho da entrega – uma entrega sem reservas, pois é a entrega da vida. A entrega a Ele. A entrega para a cruz. Para a morte. É morrer para renascer. E nós, mesmo sem entender esse caminho, fomos convidados a vivê-lo. Vivê-lo como graça.
Neste domingo, somos convidados a abrir um salmo que não nos diz coisa diferente. Ele nos diz como é vão confiar em outro ser humano ou em nós mesmos e convida-nos e desafia-nos a confiar naquele que é o Deus dos nossos pais e mães na fé e o criador e mantenedor de todas as coisas. Confiar naquele Deus que promove a vida junto aos pobres, os pequenos e desprezados.
O Deus que nos convida a segui-lo no serviço ao outro e a dizer com o salmista, em forma de oração: O SENHOR reina para sempre! O teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração. Aleluia! (v. 10).



Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.