Mensagem do dia

Mensagem do dia 21 -> Cristo, o fundamento



Leitura: 1 Timóteo 3.1-16

É grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória. (v. 16)

Esta semana estará dedicada ao estudo das qualidades que caracterizam a liderança cristã. Por isso, leia já o capítulo todo neste primeiro dia. Leia com atenção e faça-o na ótica do versículo 16. Do contrário, você encalhará numa leitura perfeccionista e não entenderá o que Paulo realmente escreve.
O apóstolo apresenta uma lista considerável de qualificações a quem deseja exercer algum tipo de liderança na igreja. À primeira vista, poderíamos nos enganar imaginando que a proposta apostólica requer líderes perfeitos. Mas o versículo 16 ajuda-nos a compreender que qualquer liderança está debaixo da graça e da glória de Jesus. Confira também, em sua Bíblia, Romanos 10.9-10; Efésios 5.32; Colossenses 1.27 e 2.2. Em sintonia com essas passagens, o início deste capítulo recapitula a obra salvífica:

- Jesus veio ao mundo, morreu, ressuscitou e subiu aos céus;
- Ele foi glorificado como Cristo, como Messias;
- é testemunhado às nações como Salvador do mundo;
- a fé em Cristo e no seu evangelho é o caminho da salvação.

Toda e qualquer função de liderança precisa estar debaixo da pessoa e obra de Cristo. O segredo da liderança cristã está na sua total dependência do Salvador. Essa dependência livrará o líder da arrogância, da falsidade e da aparência. Sua dignidade está em Cristo e não em si mesmo.
Quero convidá-los a iniciar esta semana intercedendo pela liderança de sua igreja. Em família, peça ao Senhor que os seus líderes espirituais estejam focados no Autor e Consumador da fé (Hb 12.2). Essa atitude é a essência de toda liderança.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.