Mensagem do dia

Mensagem do dia 8 -> De quem é a honra?



Leitura: Daniel 2.19-28

“ Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz de revelar ao rei o mistério..., mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios”. (v. 27s)

Arioque, o comandante da guarda encarregado de executar os sábios da Babilônia, a pedido de Daniel, leva este à presença do rei. Diante do rei, Arioque credita a si próprio a honra de ter achado alguém que satisfizesse os desejos do rei: “Encontrei um homem entre os exilados de Judá...” (v. 25).
Quando recebe a palavra, a primeira preocupação de Daniel é mostrar diante do rei que ele não tem nenhum poder ou qualificação especial. Testemunha então que “existe um Deus nos céus...” que não é somente o Todo-poderoso, mas também está disposto a importar-se com o sonho do rei.
Que diferença entre Daniel e Arioque!
Este vive num mundo de passarelas. Procura fama e honra para si. É o modelo típico de muitas pessoas no mundo em que vivemos. A corrida louca por reconhecimento pessoal leva pessoas a passar por cima de outros para alcançar seus objetivos egoístas. Sabem contar sempre uma versão que lhes é vantajosa!
Por outro lado, vemos Daniel preocupado em atribuir toda a honra e a glória a Deus. Ele assume a humilde posição de mero canal através do qual Ele transmite a sua mensagem. A atitude de Daniel merece ser imitada por nós. Ele colocou-se na total dependência de Deus, pois esperava dele somente a resposta às suas indagações. Confiou toda a sua vida e a de seus amigos nas mãos de Deus. Por isso, esperou e descansou em paz. E, na hora de falar, deu a honra e a glória somente a Deus, não a si mesmo!

Oração: Senhor, desenvolva em nós um coração grato a ti. Que possamos viver no dia-a-dia reconhecendo que a honra é tua.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.