Mensagem do dia

Mensagem do dia 17 -> Deus guarda e preserva os cuidadores



Leitura: Salmo 41.1-4

O SENHOR o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra... (v. 2)

Na grande enchente de 1995, descobrimos muitas famílias empobrecidas na Vila Jardim Paraíso, periferia da cidade de Joinville-SC. Em conjunto com um pequeno grupo de senhoras da igreja, minha esposa e eu decidimos que, além do socorro emergencial, deveríamos acompanhar aquelas crianças e mães pobres através de um trabalho permanente de missão. Decidimos testemunhar o amor de Cristo de maneira concreta naquela vila, visitando as famílias, ajudando com alimentação, com educação, com evangelização, com promoção da saúde e da cidadania.
Começamos sem dinheiro, com poucos voluntários, lutando contra preconceitos sociais, culturais e raciais. Alugamos uma casa modesta e começamos a atender crianças, adolescentes, mães, ao todo vinte famílias, das mais pobres daquele bairro. Com o passar dos anos, esse trabalho acolheu 80 crianças, além de adolescentes, jovens, mães e pais.
Deus abençoou o Projeto Missão Criança. Abençoou todos irmãos e irmãs na fé que entenderam que missão integra evangelização e serviço. A nossa vida tornou-se mais feliz, mais abençoada, mais relacional, mais humana, mais relevante. Naqueles oito anos de missão na periferia, experimentamos que é Deus quem salva! Ele nos guarda, protege, preserva-nos a vida e livra-nos do mal (mesmo em lugares de risco, de doenças, de violência, de tiroteio...).

Oração: Senhor Jesus! Lembra-nos do teu jeito de fazer missão: percorrendo as cidades, ensinando, pregando as boas novas do Reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo (Mt 4.23).

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.