Mensagem do dia

Mensagem do dia 17 -> É certo pedir a vitória?



Leitura: 1 João 5.1-5

Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. (v. 5)

A Bíblia tem mais de mil promessas para uma vida vitoriosa em Cristo. A questão é que nem sempre satisfazemos as condições divinas para o cumprimento dessas promessas.
Nosso problema é que às vezes andamos por fé e às vezes andamos por vista. Temos que compreender que com Deus não existe coluna do meio. Ou andamos por fé e obtemos o que Ele prometeu ou andamos por vista e conquistamos migalhas. As promessas bíblicas são inquestionáveis e garantidas, desde que façamos a nossa parte.
Existe também a questão de que, quando pedimos a Deus para vencer um jogo, estamos limitando a vontade dele na nossa vida e impondo a nossa vontade sobre Ele. Com isso, estamos nos impedindo de receber os benefícios desta promessa: todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o seu propósito (Rm 8.28, ARA).
Os altos e baixos sempre existirão, enquanto a bola estiver rolando no jogo da vida. Temos que aprender a trazer do monte para o vale o mesmo espírito de fé, coragem, confiança, louvor e gratidão a Deus. Não podemos esquecer, jamais, que nossa paixão nacional é um esporte. É claro que poderemos aprender dele para a vida de fé disciplina, lealdade, cooperação, etc. Mas no jogo da vida, nosso alvo é receber a taça da vida eterna que Deus prometeu aos que seguem a Jesus. Em lugar de cobrar uma vitória dele, como eu e muitos outros já fizemos, o mais sábio seria orar como Cristo oraria em nosso lugar:

Oração:Pai, eu gostaria muito de [vencer...], todavia seja feita a tua vontade e não a minha.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.