Mensagem do dia

Mensagem do dia 10 -> Eternos insatisfeitos



Leitura: Salmo 128

Como é feliz quem teme o SENHOR... (v. 1)

Na semana passada, vimos Jesus falando para os que estavam próximos sobre as boas novas do Reino de Deus. Ele recomendou aos discípulos de João Batista que contassem a este o que viam e ouviam sobre as boas novas. Advertiu que alguns poderiam se escandalizar com o resultado social de suas ações milagrosas. Também vimos que Jesus enobreceu a pessoa de João Batista, intitulando-o como o ‘maior nascido de mulher’; que repreendeu os seus ouvintes chamando-os de crianças mimadas e alertou para o fato de alguns estarem sempre insatisfeitos.
E você, compreendeu o recado?
O ensino do evangelho aponta para a totalidade da vida cristã: proclamação, ação, promoção de mudanças, integridade pessoal, contentamento e reconhecimento da soberania de Deus.
O Salmo de hoje afirma que viver essa totalidade nos traz a verdadeira felicidade.
Estamos próximos do Natal e de um novo ano, e nessa época as pessoas pensam muito na paz, no amor e nos propósitos para alcançar a felicidade no ano que vem.
Entretanto, sem viver uma vida cristã em sua totalidade, poderemos ter momentos alegres, mas não uma vida de felicidade.
Há alguma das áreas da vida cristã, mencionadas acima, que você crê que pode melhorar? Então coloque como o principal propósito para o próximo ano aprimorar essa área.
Continue buscando a Deus na leitura da Bíblia e na oração, tanto individual como em família e deixe o Espírito Santo ir moldando seu caráter. Que Deus o abençoe nesta jornada!

Oração: Faz-me viver a totalidade da vida cristã, Senhor!
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.