Mensagem do dia

Mensagem do Dia 16 -> Felicidade sem igual



Leitura: Salmo 2.1-12

Como são felizes todos os que nele se refugiam! (v. 12b)

Findaremos a reflexão dessa semana com a imagem que George Foster comenta em seu livro “Paz interior em tempos de crise” para expressar o conceito de refúgio e segurança.
Foster refere-se ao pintor que, com pinceladas fortes, usando apenas tonalidades escuras, retratou uma violenta tempestade. Pintou ventos bravios, chuvas intensas e relâmpagos cintilantes que batiam contra um enorme penhasco. No centro do rochedo havia uma fenda e, no seu interior, pousava um pequeno e belo pássaro de cores brilhantes. Como que desafiando o perigo, repousava inabalável, calmo, totalmente seguro e protegido.
A segurança do crente está na “obra da cruz”. Quem olha para os horrores da cruz, sem a devida atenção, vira o rosto porque essa figura traz medo e aversão. Na cruz há sofrimento. Mas quem meditar nela encontrará Jesus, a rocha! Poderá identificar-se com aquele pássaro brilhante que repousa na fenda da rocha: calmo; imperturbável; protegido e totalmente escondido em Deus.
Durante a semana, meditamos sobre a vida de diversos reis do povo judeu. Vimos que uns dispensaram o abrigo da Rocha e que outros deram crédito à Palavra que a anunciava e que, por isso, experimentaram que esse abrigo é real!
A escolha diante da qual nós hoje estamos não é outra. Podemos ignorar a força da correnteza que nos quer arrastar e recusar a oferta de refúgio. Ou então, dar crédito à boa Palavra que nos convida a refugiar-nos junto à cruz de Jesus e experimentar como são felizes todos os que nele se refugiam!

Oração: Senhor Deus e Pai, bendizemos-te porque em Jesus, teu Filho amado, encontramos a rocha firme. Dá que sempre sejamos sensíveis e reconheçamos essa verdade.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.