Mensagem do dia

Mensagem do Dia 24 -> Genética - Benção ou maldição?



Leitura: Jeremias 17.7-10

Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas... (Is 5.20)

Quem entregou poder ao maligno? Todo poder vem de Deus, inclusive o que foi dado ao inimigo. Ele começou bem, mas logo se corrompeu: “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti” (Ez 28.15, ARA). A engenharia genética é um poder. O poder não é, em si mesmo, bom ou mau. Quase sempre o que faz um ato bom ou mau é o coração daquele que o pratica. Ao longo dos séculos, a medicina tem trazido maravilhosa contribuição para o alívio e salvação de muitas vidas. Contudo, em vários momentos da história, médicos perversos utilizaram seus conhecimentos para matar, testar drogas terríveis em seres humanos, desenvolver substâncias que desumanizam pessoas. Quando inventaram o avião, maravilha para transportar pessoas, logo penduram nele bombas para matar pessoas. Com uma faca pode-se cortar um queijo ou matar alguém. O problema está no coração.
O poder da genética é maior que o de exércitos, para o bem ou para o mal. O que faremos com esse poder? Caso seja usado para a restauração de doentes, curando problemas hereditários, devolvendo ao corpo uma habilidade perdida, então será uma bênção. Deus nos quer como cooperadores na restauração da criação. E o que farão aqueles cientistas que só pensam em dinheiro, poder e fama? Nós cristãos temos de lutar por um bom uso de tal poder. Temos que orar muito pelo resultado da terrível luta que se travará nessa área. Os resultados dessa luta poderão ser irreversíveis.

Oração: Senhor, diante do grande perigo do mau uso da genética, ensina-nos a nos posicionar com sabedoria e coragem para sermos agentes proféticos contra agressões à tua criação.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.