Mensagem do dia

Mensagem do dia 15 -> Hoje é dia de Salvação



Leitura: Levítico 16.29-34

“Porquanto nesse dia se fará propiciação por vocês, para purificá-los. Então, perante o Senhor, vocês estarão puros de todos os seus pecados.” (v. 30)

O sistema de sacrifícios ordenado ao povo de Israel não podia providenciar o perdão pleno e definitivo do pecador. Os vários rituais tinham de ser repetidos sempre de novo. Além disso, um mediador humano, que também precisava de expiação, declarava a graça de Deus que absolve.
O que Deus ordenou por Moisés, porém, são apenas sombras do que haveria de vir (Cl 2.17), o Dia da Expiação definitivo. Este ocorreu no Gólgota (Hb 7.27; 9.12). Ao contrário dos sumo sacerdotes israelitas, que eram mortais, Jesus é eterno! Ele continua nosso sumo sacerdote para sempre. Sem pecado, Jesus não precisava, como os sacerdotes, fazer expiação por si mesmo antes de fazer expiação por nós. Enquanto os sacerdotes tinham de levar o sangue ao Lugar Santíssimo do templo, Jesus levou a si mesmo, seu sangue, ao Santo dos Santos celestial.
Sem ter pecado, Jesus colocou-se no nível daqueles que estão sob a Lei e a cumpriu integralmente. Assim, sua morte instituiu a aliança da graça. Nossa relação com Deus não é mais baseada na Lei, que não havia aperfeiçoado coisa alguma (Hb 7.18-19). Agora os desviados têm seu próprio e novo altar da graça. Nele, o sacrificado Jesus deixa acessíveis para sempre seus benefícios, que Ele somente nega a quem não confia nele. O alimento proveniente do altar judaico é físico, mas o do altar de Cristo é o próprio Cristo. Veremos nos próximos dias como no Dia da Expiação definitivo o sangue é apresentado a Deus e o corpo da vítima é destruído fora do arraial.

Oração: Senhor! Não tenho para onde levar as toxinas e os venenos do meu pecado. Obrigado que vieste para expiá-los por mim!


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.