Mensagem do dia

Mensagem do dia 19 -> Jesus se identifica conosco



Leitura: Mt 3.13-17

Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. (v. 13)

Os videogames mais populares são os participativos. Quem joga faz parte das aventuras na telinha. Faz e acontece, com todas as emoções.
Quanto à história de Cristo em relação à nossa, a realidade é muito mais dramática e emocionante. Nesta semana, vamos ver como isso acontece, como Ele participa da nossa história e nós podemos participar da história dele.
Ao ser batizado, Jesus identificou-se como membro do povo de Deus. Israel nasceu como nação quando passou pelas águas do Mar Vermelho. A Bíblia diz que em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar (1Co 10.2). Depois, aquela nova nação caminhou 40 anos no deserto. Jesus, depois de batizado, passou 40 dias e 40 noites no deserto, sendo tentado pelo diabo. A história do povo passou a ser história dele.
Temos um Deus que se envolve conosco, até às últimas conseqüências, pois Em toda a aflição do seu povo ele também se afligiu, e o anjo da sua presença os salvou (Is 63.9).
Esse envolvimento é real, não virtual. Nos videogames, os participantes atuam na história. Determinam alvos. Tomam decisões. Avaliam os resultados.
No mundo real, o principal atuante é Deus. Para participarmos na história dele temos que compartilhar os alvos dele; tomar decisões, orientados por Ele; avaliar a nossa atuação pelas normas dele, sempre de olho no alvo principal, que Deus seja tudo em todos (1Co 15.28).

Oração: Pai, estou muito contente por participar na história que Tu estás realizando. Ajuda-me a ver os teus alvos; a agir de acordo com as tuas regras, a cooperar com todos que estão do teu lado. Amém.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui! site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.