Mensagem do dia

Mensagem do Dia 31 -> Melhor que os Outros?



Leitura: Romanos 2.17-24


... você leva o nome de judeu, apóia-se na Lei e orgulha-se de Deus. (v. 17)

Na Noruega, vivia um pastor muito querido por todos. Ele contou que, certo dia, confessara à sua esposa: “Quando estou junto com colegas e outras pessoas, muitas vezes, sinto-me superior a eles. Você acha que isso é pecado?”. Ao que ela respondeu, sorrindo: “Não é pecado, meu amor. É apenas um grande engano!”.
Mas nós cristãos não deveríamos ser melhores do que os outros? Não lemos, na Bíblia, que “tudo se fez novo” (2Co 5.17)? Sim, tudo se fez novo – mas, antes de mais nada, isso ocorre no mundo celestial: Deus nos aceitou como filhos. É claro que também aqui, no mundo, muita coisa pode e deve mudar. Pessoas que aceitam Jesus podem experimentar uma transformação imediata e radical: um drogado, um assassino na cadeia. Mas devemos nos cuidar para não exagerar! Somos chamados a viver a vida nova, ao mesmo tempo o pecado ainda nos envolve e atormenta (Hb 12.1).
Tenho observado que, aqui no Brasil, usa-se bastante a expressão “os convertidos”. Mas a Bíblia nunca usa esse termo como substantivo, só como verbo. O converter-se não é algo estático, mas um processo contínuo: é virar as costas para o pecado e voltar-se para o Senhor Jesus. Uma volta de 180 graus! Esse processo se chama santificação e dura a vida inteira (Ap 22.11). Os cristãos também são pecadores. Mas uma coisa é diferente: eles conhecem o perdão dos pecados e conhecem Aquele que oferece esse precioso perdão. Cada dia. Também hoje!

Oração: Senhor Jesus, perdoa que tantas vezes eu me sinto melhor que os outros. Sei que todos estamos no mesmo barco.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.