Mensagem do dia

Mensagem do dia 10 -> Morrer e ressuscitar com Cristo



Leitura: Atos 8.36-38 e Romanos 6.3-10

Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados (=imersos) em Cristo Jesus, fomos batizados (=imersos) em sua morte? (Rm 6.3)

O apóstolo faz um paralelo entre batismo e afogamento: ao sermos imersos na água, participamos da morte de Cristo e, assim, morremos para o pecado. Quando somos tirados da água, ressuscitamos com Cristo, passando a viver uma vida nova.
Esse gesto é realizado em nome de Jesus Cristo, isto é, no poder que Deus lhe conferiu na ressurreição (Fp 2.9-11). Nela Jesus participa da majestade de Deus. Por isso, também para Jesus vale a exclusividade do primeiro mandamento (Êx 20.1ss). Esse Jesus é “... ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4.11s).
Um “evangelho diferente” não é admissível (Gl 1.8), tão pouco, a invocação ou menção de outro nome!
O anúncio dessa boa nova e desse nome poderoso não apenas antecedem ao batismo. É óbvio que a vinculação a essa palavra do Senhor e à comunidade dos que nele crêem, acompanha a vida subseqüente de quem foi mergulhado em Deus! Um batismo sem contínua obediência ao Senhor e sem vida comum com os irmãos é inconcebível (At 2.42). Por isso, Martinho Lutero insistia em que cada cristão precisa ser submetido diariamente ao seu batismo e ter seu “eu” “afogado” em Deus.
Depois do batismo do Etíope, Deus tirou Filipe de circulação. O servente divino havia cumprido sua tarefa, o viajante conhecera Jesus Cristo e podia seguir viagem!

Oração: Oh Deus, teu agir em nossa vida é um mistério que excede toda compreensão! Conceda que eu o receba com alegria!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.