Mensagem do dia

Mensagem do dia 24 -> Não dando brecha ao Diabo



Leitura: 1 Timóteo 3.1-7

Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o Diabo. (v. 6)

Ao fazermos nossa lista de compras no mercado, vez ou outra, ouvimos: “Mas que lista enorme! Precisa tudo isso ?”
À primeira vista, este capítulo 3 nos leva a fazer o mesmo comentário. Lembre-se: Paulo não está apresentando essas qualificações para trazer sobre a igreja e seus líderes um sentimento de incompetência ou frustração. Seu intuito é nos levar à compreensão de que a obra que Deus deu à Sua igreja precisa ser feita no compromisso com a obediência e a santidade. O apóstolo quer animar-nos a cultivar um desejo sem igual de fazer e viver na perspectiva de Deus.
A soberba cega. Quem a cultiva levanta uma nuvem de poeira ao seu redor, de modo que não enxerga nem a si mesmo, nem aos outros. E, quando vê, vê tudo de forma deformada, não conforme realmente é. Por isso, deve-se fugir da soberba! O diabo é o adversário de Deus e do seu povo. Ele deseja desqualificar os líderes para que percam a credibilidade. Assim, deprecia a capacidade de Deus de fazer novas todas as coisas.
Ao contrário da soberba, a boa reputação perante os de fora, brota da constância do bom testemunho de palavras e atitudes, independente do lugar em que nos encontramos, e das pessoas que nos cercam. Isso demanda tempo! Por esse motivo, Paulo recomenda que novatos na fé tenham tempo para firmar-se na fé, a fim de poderem resistir às tempestades!
Seja você um líder ou não, lembre-se de que Deus quer usá-lo para impactar o mundo com o amor dele. Reconheça sempre sua necessidade de Deus para que não se orgulhe. Além disso, busque, no Senhor, sabedoria e força para ser um instrumento que cause impacto na sociedade ao seu redor.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.