Mensagem do dia

Mensagem do dia 15 -> O abraço de Deus inclui a todos mesmo!



Leitura: 1 Timóteo 2.1-4

[Orem] pelos reis e por todos os que exercem autoridade. (v. 2)

Ontem vimos como Deus, em sua bondade, deseja salvar a todos, indistintamente, e a todos incluir no seu plano. É o seu amor em ação. Sendo amados, devemos nós também amar e interceder por todos. Mas, será que há alguma exceção?
Quando o apóstolo Paulo escreveu essas orientações, Nero era o imperador romano. Sob o governo desse imperador é que aconteceu o grande incêndio de Roma – cuja autoria foi atribuída injustamente aos cristãos – e uma das primeiras grandes perseguições a estes. Portanto, um imperador que causou muitas aflições e sofrimentos aos cristãos.
Por esse governante, Paulo pede que a igreja interceda. Isso não seria bajulação? Ou, talvez, uma forma de conformismo, de acomodação?
Não é assim. Recordemos que Jesus intercedeu pelos que o maltrataram e levaram à morte. Ele ensinou seus seguidores a agirem do mesmo modo. Nos relatos do livro de Atos, lemos que os cristãos, de fato, agiram assim (veja, por exemplo, o caso de Estevão, em At 7.54ss). Jesus, Paulo e os primeiros cristãos agiam assim por uma razão muito simples: tinham a convicção de que, acima dessas autoridades, estava a autoridade suprema de Deus. O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer (Pv 21.1). Assim, nada mais natural do que interceder diante de Deus pelo imperador, bem como por aqueles que nos fazem sofrer.
A quem você deveria incluir, hoje, em sua intercessão? Por quem sua comunidade deveria interceder? Aliás, sua comunidade costuma orar pelos nossos governantes?

Oração: Senhor, ajuda-me a perceber o teu poder soberano no mundo, e ajuda-me a orar por aqueles que são autoridades.

Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.