Mensagem do dia

Mensagem do Dia 28 -> O amor cumpre a Lei



Leitura: Romanos 13.8-10 e Mateus 22.34-40

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei. (Rm 13.8)

Depois de aplicar o mandamento do amor ao relacionamento com as autoridades do Império Romano, que reinavam com mão de ferro, o apóstolo Paulo sintetiza seus conselhos práticos de modo amplo. Com suas palavras, ele repete o que Jesus ensinou: do mandamento do amor a Deus e ao próximo depende toda a Lei e os Profetas (Mt 22.40). Os dez mandamentos apenas detalham e aplicam o amor a situações concretas. Por isso vale: quem ama, cumpre a Lei de Deus.
Este amor abnegado e altruísta, que não pensa em si e não procura o seu, nós sempre ficaremos devendo aos que convivem conosco. Só Deus não o fica devendo a ninguém, pois em Jesus ele demonstrou que Ele é amor (1Jo 4.16). Somente abastecidos pelo seu Espírito nós começamos a amar e crescemos no amor. Mas jamais amaremos demais! Sempre ficaremos devendo amor ao nosso próximo.
Que desafio tremendo! Pois quantas vezes nós já pensamos e até dissemos, magoados: “Agora chega! Já amei demais este canalha! Perdôo, mas não esqueço”.
Você e eu sabemos que essa é nossa luta a cada dia. Deus também o sabe! Por isso, seu Filho, Jesus, ensinou-nos a pedir a cada dia “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores” (Mt 6.12). Pois nesse amor abnegado só cresce quem o busca em Deus e lhe obedece!
Experimente pedir e obedecer! Deus o suprirá de amor.

Oração: Sim, Papai Celeste, Tu realmente amas demais a mim, que amo de menos! Obrigado, muito obrigado. Ajuda-me a crescer no teu amor que é “demais”!


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.