Mensagem do dia

Mensagem do dia 31 -> O Espírito deixa sinais claros



Leitura: Mateus 12.28-37

“Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.” (v. 28)

O que João Batista profetizara, tinha acontecido. O Reino de Deus havia irrompido com poder. Cegos, mudos e surdos eram curados. Possessos eram libertados de seus atormentadores. Escravos do pecado eram salvos da escuridão e passavam a viver na luz. E era Jesus, o Cristo, que realizava todas essas transformações. Ele agia no poder do Espírito Santo. E agia a olhos vistos. Cada um que quisesse ver podia ter a prova de seu poder. Era só abrir os olhos, era só perguntar às testemunhas, era só falar com os próprios curados.
Mas havia pessoas que não queriam abrir os olhos. É uma cegueira muito especial, aquela que fecha os olhos para não precisar enxergar a verdade. Eram os fariseus, membros de um grupo que observava a Lei de Moisés em seus mínimos detalhes, mas que deixava de reconhecer o Espírito do Deus vivo nas Escrituras. Eram esses homens que diziam esta coisa inimaginável: “É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios”.
O que Jesus responde aos fariseus, vale também para nós, hoje. “Se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus”.
O Espírito de Deus não é um poder irreconhecível, irracional, anônimo. É possível reconhecê-lo e identificá-lo. Onde ele se manifesta, deixa sinais claros. Aí a vida de pessoas muda – não de mentirinha, mas de verdade. Ele mesmo nos dá a capacidade de distinguirmos os espíritos (cf. 1Co 2.14-16). O seu testemunho interno nos dá a certeza interior de que o seu Reino chegou a nós.

Oração: Ó vem, Espírito de Deus, e transforma a nossa vida!

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.