Mensagem do dia

Mensagem do Dia 25 -> O pecador ruma para a morte



Leitura: Romanos 1.26-32

Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. (v. 32)

A ferrugem começa como um pontinho minúsculo, mas vai se alastrando até destruir tudo. Na leitura de hoje, Paulo mostra que o pecado contamina tudo. O seu estrago afeta a própria pessoa que se entrega a paixões vergonhosas. Deus a presenteou com a sexualidade para a felicidade conjugal. Mas endeusada, a sexualidade se torna instrumento do prazer próprio, de modo que as pessoas acabam machucando a si e a outros. Assim, os relacionamentos são envenenados por mágoa, amargura e ódio. Por fim, toda a natureza é afetada por ignorarmos o Criador.
Ninguém pode dizer-se inocente. Quando nós somos prejudicados, conhecemos o justo decreto de Deus e sabemos o que é injustiça e sabemos que ela merece a morte! Mas nem por isso deixaremos de praticá-la, aprovando quem faz o mesmo.
A rebelião contra o Criador nos leva inevitavelmente ao abismo da morte. Por isso, o profeta lamenta: Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo! (Is 5.20).
Somente o abraço gracioso e amoroso de Deus pode salvar-nos desse destino! E a boa notícia é que por meio de Jesus Cristo Deus quer abraçar-nos, resgatando-nos dessa desolação! Para tanto, basta que deixemos de iludir-nos sobre a nossa bondade e admitamos que não somos o que deveríamos ser!
Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós (1Jo 1.9s).



Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.