Mensagem do dia

Mensagem do dia 09 -> O Sumo Sacerdote - Vestes Especiais



Leitura: Hebreus 2.17 e 4.14-16

Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus, e fazer propiciação pelos pecados do povo. (Hb 2.17)

Ontem vimos que Jesus veio assumir a mediação entre a humanidade pecadora e o Deus puro. Ao fazê-lo, o ministério do sumo sacerdote israelita perdia sua finalidade. Ele fora apenas um exercício pedagógico de Deus para capacitar-nos a entender a obra de Cristo. A carta aos Hebreus dedica um grande espaço a esse assunto para ajudar-nos a compreender o serviço de mediação que Jesus nos presta.
Jesus Cristo recebeu a tarefa de mediar entre Deus, que está certo, e a humanidade, que está errada, teimosamente errada. Para fazer isso, Ele precisa relacionar-se com ambas as partes.
Por essa razão era necessário que Jesus, que era Deus, se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos. Esse é o mistério do Natal: o Deus eterno tornou-se gente como nós! Ele não se disfarça como pessoa, mas torna-se um humano que pode compadecer-se das nossas fraquezas, e que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado (Hb 4.15).
Em Filipenses 2.6ss, essa encarnação é descrita como humilhação obediente. Jesus jamais deixou de ser Deus, mas Ele abriu mão do direito de ser igual a Deus. Ele foi tentado, sim, mas jamais fez uso do seu poder divino em benefício próprio. Por isso Ele permaneceu sem pecado! Ele identificou-se de tal forma conosco a fim de tornar-se sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus, e fazer propiciação pelos pecados do povo, ao tomá-los sobre si na cruz.

“Em silêncio nos curvamos ante a tua cruz, Senhor, e humildes adoramos o poder de teu amor.”

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.