Mensagem do dia

Mensagem do dia 14 -> O tamanho do abraço de Deus



Leitura: 1 Timóteo 2.1-4

[Deus] deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (v. 4)

Num casamento de gente importante, um senhor muito elegante apresenta-se aos seguranças, que conferem o nome dele na lista de convidados: “Sinto muito, mas seu nome não consta na lista!”. E ele teve que sair! Em nosso mundo, há muitos lugares em que nossos nomes “não constam na lista”. Acabamos nos acostumando com isso, e chegamos a ponto de criar a própria lista, da qual também excluímos muitos nomes. Isso quando não temos uma “lista negra”, na qual constam os nomes dos que não gostaríamos de encontrar.
Tais fatos, de alguma forma, são familiares a você? Já se sentiu excluído, não desejado? Trata-se de um sentimento horrível. Ninguém deveria experimentá-lo. Quem sabe você, que lê esta meditação, seja um dos que já vivenciou isso.
A Palavra, no entanto, fala-nos da vontade de Deus de salvar todas as pessoas. Ninguém deve ficar de fora. Quer dizer, Ele não tem uma lista da qual alguém seja excluído. O abraço de Deus inclui a todos. Por isso, saiba hoje que Ele incluiu você em Seus pensamentos, antes que você nascesse. Você, com tudo o que é e sabe (seja muito ou pouco), faz parte dos planos de Deus. Ele não tem um substituto para você. Isso é maravilhoso, pois mostra como Deus o valoriza!
Por outro lado, quem sabe você se dá conta de que já excluiu alguém das suas relações. Nesse caso, agora você sabe que isso é contra a vontade de Deus. O que fazer? O texto nos ensina qual o primeiro passo: interceda por essa pessoa (v. 1). Não podemos excluir da nossa vida alguém que incluímos em nossa intercessão diante de Deus.

Oração: Senhor, sou pecador. Ajuda-me a incluir outros na tua comunidade e no meu coração. Amém.

Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.