Mensagem do dia

Mensagem do dia 04 -> O triunfo pela prática do bem



Leitura: Daniel 6.24-28

“ Estou editando um decreto para que em todos os domínios do império os homens temam e reverenciem o Deus de Daniel. Pois ele é o Deus vivo e permanece para sempre; o seu reino não será destruído, o seu domínio jamais acabará. Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões”. (v. 26s)

O livramento de Daniel transformou-se em uma proclamação do poder de Deus. Dario tentou sintetizar o que aprendeu sobre Deus escrevendo um decreto. Mas sua percepção era ainda muito parcial. O amor de Deus em Cristo Jesus não havia ainda sido revelado. Então, compreendemos a falta de amor e incapacidade de perdão evidentes em Dario. Jesus nos ordena a orarmos pelos inimigos e a abençoá-los (Mt 5.44).
Deus protegeu Daniel e Dario não aprendeu a lição. Ele continuou acreditando que tinha poder sobre a vida das pessoas – mandou jogar na cova dos leões os acusadores de Daniel e também seus familiares inocentes. Necessitamos manter a nossa indignação contra toda a forma de mal. Não podemos nos conformar com os déspotas e poderosos assassinos.
Celebramos o decreto como poesia, como revelação recebida por Dario, mas não acreditamos que Deus precise de decretos para ser reconhecido. Todas as pessoas necessitam aproximar-se de Deus pela revelação do Seu amor e não por autoritarismo.
Será que não agimos do mesmo modo com os nossos filhos? Eles amam a Deus pelo nosso testemunho ou ficaram céticos e distantes por causa de nosso autoritarismo?

Oração: Pai, concede-nos o amor capaz de orarmos e abençoarmos os nossos opositores. Livra-nos de praticarmos a violência como vingança. Ajuda-nos a praticarmos o bem.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.