Mensagem do dia

Mensagem do dia 17 -> Quando o pesadelo atormenta



Leitura: Daniel 4.1-5

Tive um sonho que me deixou alarmado. Estando eu deitado em minha cama, os pensamentos e visões que passaram pela minha mente deixaram-me aterrorizado. (v. 5)

O rei Nabucodonosor estava sossegado em sua caminha gostosa quando lhe vieram pensamentos inquietantes. Deus o inquietara com visões que tiraram seu sossego e tranqüilidade. O rei, apesar de impactado com o livramento dos jovens da fornalha ardente, ainda precisava de tratamento mais forte.
Deus também nos fala através dos pensamentos e se manifesta em nossa consciência. Há muitas pessoas que vivem inquietas por causa da consciência. Principalmente quando chega a idade mais avançada, na qual não se pensa mais tanto no futuro, mas, sim, no passado. Nessa fase da vida, a consciência nos lembra do que fizemos, e essas lembranças podem atormentar muito. Sabemos também que há pessoas com a consciência endurecida, ou seja, evitam pensar nas coisas más que fizeram. De todas as formas, Deus fala ao nosso coração. A única intenção dele é nossa salvação, por isso, muitas vezes nos inquieta.
Certa vez, uma irmã na fé confidenciou uma inquietação que sentia. Acordou numa bela manhã e só pensava na sua irmã. Havia anos que não se entendiam e por causa de trocas de palavras duras ficaram marcas no relacionamento entre ambas. O Espírito Santo a inquietava como filha de Deus a resolver as coisas, e, pelo visto, a iniciativa deveria partir dela. Motivei-a para marcar um jantar com a irmã e abrir o coração em humildade, pedindo perdão primeiro. Oramos juntos e entregamos tudo nas mãos do Senhor. No dia seguinte, depois de muitos anos, ela conseguiu abrir-se com a irmã e iniciaram ali uma reaproximação.

Oração: Senhor, Tu nos sondas e sabes o que se passa dentro de nós. Cura nossas consciências.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.