Mensagem do dia

Mensagem do Dia 26 -> Queremos muita coisa... Queremos salvar a vida!



Leitura: Lucas 9.23-25

“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá...” (v. 24)

Quando se pensa em visitar um palácio, espera-se algo grandioso e imponente. Mas este era diferente! Parecia que chegávamos a uma casa antiga, numa parte velha da cidade, onde é preciso tapar as janelas. Foi isso que encontramos: uma enorme casa com janelas muradas. Um palácio com janelas muradas!
Alguns leitores vão lembrar que, nos anos 80, num país chamado Filipinas, houve um ditador chamado Marcos. A história ficou famosa porque ele caiu do poder de forma dramática, através de uma revolução popular. Naquele dia, fomos visitar o palácio no qual a família havia morado e que agora era um museu. A primeira coisa que registrei foi que todas as janelas externas estavam cimentadas. Um poderoso ditador precisava viver num palácio sem janelas para a rua! Protegido e escondido!
Eu nunca esqueci aquela visita. E a lembrança dela nos ajudará a entender o texto desta semana. Continuando o tema das semanas anteriores, conversaremos sobre o discipulado cristão em meio à maré narcisista na qual vivemos e que certamente nos afeta e nos molda. Jesus nos convida a entender a vida de outra forma e nos diz que só ganha a vida quem está disposto a perdê-la. Mas nós vivemos numa sociedade que faz de tudo para querer tudo e parecer sempre bem.
Só que, às vezes, nem notamos que as janelas da nossa vida já foram cimentadas e que faz tempo que ela está escorrendo por entre os nossos dedos. Querendo ganhar, acabamos perdendo.
Sempre queremos tanto e queremos tudo, Senhor. Ensina-nos a querer só o fundamental: querer a ti e a ti seguir.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.