Mensagem do dia

Mensagem do dia 22 -> Relaxa, EU estou no controle de tudo!



Leitura: Levítico 25.1-7, 18-22 e Mateus 6.25-33

“Saibam que eu lhes enviarei a minha bênção no sexto ano, e a terra produzirá o suficiente para três anos.” (Lv 25.21)

Continuando o tema de ontem, o segundo aspecto sobre o descanso da terra tem a ver com a confiança na providência de Deus, de como o Criador é também o Mantenedor da vida. Assim como Deus providenciou o sustento do povo de Israel enquanto eles andaram 40 anos no deserto, Ele também promete fazê-lo futuramente.
O ano sabático e do jubileu eram anos nos quais os frutos das propriedades particulares poderiam ser usufruídos por qualquer pobre, como prova do cuidado de Deus para com este. Além disso, nos anos que os antecediam, Deus daria a colheita suficiente para três anos. Assim Ele ensinaria aos israelitas e a todos nós o princípio da suficiência, isto é, Deus nos dá o que necessitamos para viver. O grande problema é que nós sempre achamos que sabemos o que é necessário para nossa sobrevivência. Grande engano!
No evangelho de Mateus, Jesus retoma esse assunto. Na leitura indicada, Ele nos diz que o importante é nos concentrarmos em buscar a Deus e o seu Reino. Do resto Ele cuidará.
Assim, quando não paramos para descansar, trabalhamos e estudamos compulsivamente, nós sinalizamos para Deus que Ele não pode suprir aquilo do que precisamos. Damos a entender que nós mesmos podemos e precisamos providenciar o que nos é necessário. Santificar o período de descanso, portanto, é parar e ter consciência de que Deus está no controle de minha vida e Ele sabe bem melhor que eu do que necessito. É buscar em Deus a nossa suficiência.

Oração: Senhor Deus! Ajuda-nos a parar e contemplar as bênçãos recebidas das tuas mãos. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.